Mena's Persians
Tuesday, December 30, 2008
Happy 2009/ Feliz 2009


Saturday, December 27, 2008
A Bonnie





Tal como havia prometido, aqui ficam fotos da minha nova menina...a Bonnie. uma linda persa azul que me foi oferecida, sim eu tambem fiquei em choque que houvesse alguem que me queria DAR uma gata persa. Ela é ainda um pouco timida com as outras e até bufa, mas a Kyesi em especial não se mostra nada amedrontada com isso, a Naima quer é brincadeira o que provoca os "bufos" da Bonnie...mas com o tempo vão ser amigas como todos os outros:) Agradeço á Cristina e ao Vitor pela linda menina.
Wednesday, December 24, 2008
Feliz Natal dos Persas cá de casa
Happy Christmas

I'll probably only be around again on the 26th, so I'd like to wish everyone loads of health, presents and please eat a lot:)))
Wednesday, December 17, 2008
Vejam como o Zak está LINDO!!
Saturday, December 13, 2008
Feliz Natal!
Friday, December 12, 2008
Merry Christmas!

Saturday, December 6, 2008
Notícias da Zahara (Kitty)




Não tenho dado noticias da kitty, mas aqui vão umas fotos da Kitty com a fany, agora são as duas grandes amigas e gostam muito de ir para cima do aquário por causa do calor que as lâmpadas emitem, a kitty é super meiga, anda sempre atrás de nós e se não nos vê farta-se de miar a chamar-nos, está sempre a pedir mimos, cada vez está mais bonita.
Cumprimentos para si e toda a familia e umas boas festas.
Fernando Fernandes
Friday, December 5, 2008
Intoxicação por Piretrinas/ Piretróides em Gatos
Existem diversas substâncias que funcionam como antiparasitários externos, apresentando-se sob diversas formas: coleiras. Sprays, spot-on (pipetas) e formulações para banhos.
O spot-on, mais vulgarmente conhecido por pipetas é um dos mais utilizados pelos donos, tanto em cães como em gatos. Estes são colocados na pele do animal, sendo absorvidos pela gordura sub-cutânea e disseminando-se pelo corpo. O seu efeito é de um mês, tendo que ser colocado mensalmente.
Apesar da sua apresentação (pipetas) ser a mesma, o princípio activo que as constitui difere de cão para gato.
As piretrinas/piretróides são utilizadas no controlo de pulgas, piolhos e carraças. As piretrinas derivam de um composto botânico, o Chrysanthemum cinerariaefolium, e os piretróides são de origem sintética.
Estas substâncias não se utilizam nos gatos, pois estes possuem uma sensibilidade elevada relativamente aos cães, devido à reduzida capacidade em conjugar o composto, provocando facilmente toxicidade nos gatos.
Uma situação frequente é colocarem-se pipetas que foram formuladas para os cães e erradamente colocarem-se nos gatos, provocando alterações graves ou mesmo provocando a morte.
Fica aqui o alerta : Nunca coloque uma pipeta para cão no seu gato
Os sinais de intoxicação por piretrinas/ piretróides ocorrem normalmente entre 1 a 3 horas após a exposição, mas também pode ser possível passadas até 12 horas.
Os sinais mais frequentes de intoxicação são:
Depressão Hipersalivação
Movimentos rápidos das orelhas
Contrações do músculo cutâneo
Tremores das patas
Fraqueza muscular Hiperexcitabilidade
Vómitos Diarreia Alterações respiratórias
O animal não tem obrigatóriamente que apresentar todos estes sinais, depende do tempo de exposição e da quantidade administrada.
O tratamento é sintomático, pois não existe antídoto.
Caso se engane ao colocar a pipeta e o animal não apresentar sinais de intoxicação, este deve ser imediatamente lavado com água tépida, ambundantemente. Não use água quente pois a temperatura elevada da água, faz com que aumente a sua absorção através da pele.
Em caso de intoxicação leve de imediato o seu animal ao veterinário. A rapidez de actuação é essencial.
Fonte: (Newsletter do Hospital Veterinário do Restelo - Lisboa)
Wednesday, December 3, 2008
Mais uma da Naima
Monday, December 1, 2008
Minha prenda de anos adiantada!





